Pular para o conteúdo principal

VÍDEO DO SOUSPLAT EM CROCHE VAZADO EM FIO DE MALHA




Olá, amiga(o)!


Fiz o VÍDEO do SOUSPLAT EM CROCHÊ VAZADO DE FIO DE MALHA, que publiquei no post anterior, foto a seguir, para complementar o post e facilitar o entendimento de como tecê-lo.






O Marinho é tendencia na decoração de casa em 2017...

Na foto a Borda de Crochê está com uma carreira a menos, mas no vídeo ensino a tecer a borda com a ultima carreira. 





MATERIAL NECESSÁRIO:

Fio de Malha com elastano, da Tapeteco, que adquiri pela internet no http://www.pontosemnooh.com.br/ . Eles têm fios das mais diversas marcas e cores. Eles também vendem agulhas grossas para crochê;
2 cones de 1 kg rendem 4 sousplat e ainda sobra um pouquinho (dica do Artur, um dos meus seguidores)
Agulha para Crochê 9 mm; 
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro, para o arremate das pontas.

MEDIDA: 38 cm

ATENÇÃO! 
O tamanho da sua peça é que vai definir se ela é um Sousplat ou um Jogo Americano. Você sabe QUAL É A DIFERENÇA ENTRE JOGO AMERICANO E SOUSPLAT? Se você tem alguma duvida sobre isso, siga o link 👆 e veja o post que fiz sobre isso. Vale a pena ver, ele é bastante esclarecedor. 

VÍDEO:




O Sousplat de Fio de Malha é mais rustico. Quanto mais grosso for o fio, mais rustica e encorpada ficará sua peça. 




A origem do Fio de Malha está ligada a reciclagem de malhas. Portanto em um cone de Fio de Malha você sempre encontrará emendas, espessuras diferentes, ora fino, ora grosso... Para que a sua peça de crochê fique mais ou menos com o mesmo aspecto corte as emendas ruins ou muito grossas e as partes danificadas do fio e também as partes onde eles são mais finos ou muito grossos. Essas ultimas partes vou guardando para reaproveitá-los em futuras peças coloridas...  

O Fio de Malha com elastano é mais leve para tecer, por isso o recomendo. Não coloque muita tensão ao tecê-lo. Quanto mais grossa a agulha mais maleável ficará sua peça. Se a agulha for mais fina seu crochê ficará mais firme, mais durinho, mais encorpado... 

Ele se harmoniza muito bem em ambientes mais despojados. Os que fiz para minha filha serão usados em uma mesa de estilo praiano, que fica na varanda de seu apartamento


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho, 

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Oi amiga!
    Lindo trabalho.
    Obrigada por mais essa aula.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia querida! Estou feliz por ver você por aqui... Beijos no seu coração! <3

      Excluir
  2. Olá Sonia!
    Trabalho maravilhoso amiga.
    O de tom azul ficou show.
    Adorei!!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dalva querida! Estou feliz por saber que você gostou... Beijos no seu coração! <3

      Excluir
  3. Oi Sonia, mais um lindo modelo. Eu gosto muito de fio de malha e nessa espessura que você usou achei que ficou um trabalho bem delicado, proprio para sousplat. Os que eu encontro são sempre mais grossos, só dá mesmo para tapetes. Um feliz 2017 com muita saúde e paz para você e tua família. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana querida! Estou feliz por te rever você por aqui... Eu também acho o fio de malha muito rustico... Um 2017 maravilhoso pra você e sua família! Beijos no seu coração! <3

      Excluir
  4. Amei seus trabalhos, sua página e belíssima. Ainda não sei fazer crochet, mais sei apreciar porque você explica muito bem. Quero fazer aquele sousplat de malha lindo de mais. Como consigo conectar com você? mfatima40@msn. com,Maria Mari e do Google. Por favor me responde como mfatima40@msn.com.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Mari! Adorei seu feedback! Para falar comigo é aqui mesmo. Não tenho costume de usar e-mail. Gosto de ajudar aqui mesmo... Assim ajudamos a sanar duvidas de outras que porventura as tenham... Você não conseguiu com o vídeo, gráfico e passo-a-passo? Me diz sua duvida que te ajudarei... Beijos

      Excluir
  5. Marta Catarina silva - 11 de Janeiro de 2017 4:13, FALANDO DE CROCHET escreveu:terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 18:07:00 BRST


    para mim

    Bom dia Sonia, que Deus a abençoe hoje e sempre.
    Os meus sentimentos pelo que aconteceu com seu pai, e parabéns pelo presente que voce ganhou,
    mais um netinho. Adorei o sousplat de fio de malha e me identifico mais com os vídeos, por mostrarem as
    vezes detalhes que passam despercebidos, mas tem um pequeno probleminha, acho eu que é um defeito naquela pecinha que fica entre o computador e cadeira *:)) gargalhadas, não consegui abrir o vídeo. Fiquei frustrada*:( triste.Mas eu vou dar um jeito, porque quero demais fazer essa peça. Um bj. no coração e muito obrigada pela receita do croche.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marta querida! Dei uma desanimada... Somente hoje abri meu email. Agora parece que vou conseguir voltar a ativa... Por isso, somente hoje te respondo. Obrigada pelo seu carinho! Coincidentemente hoje está fazendo 1 ano que ele se foi. Triste, muito triste!
      Amiga para ver o vídeo clique na seta que fica no centro da imagem dele. Aí está o link para o Youtube:
      https://www.youtube.com/watch?v=CJ9kujT-5LE
      Precisando de ajuda é só falar. Beijos

      Excluir
  6. Oi Sônia! Tudo bem?
    Adorei seu blog, estou começando descobrir o mundo do crochê, e é tão bom saber que tem pessoas que se dedicam a nos passar o que sabem com tanto amor e dedicação!
    Adorei o souplast, mas será que se eu fizer com o barbante 6 dá certo?
    Aguardo seu retorno p começar.
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danieli!
      Pode ser que fique menor que o meu... Tente com o numero 8 e o numero 10, ou aumente a quantidade de carreiras na parte central. Depois, se puder compartilhar comigo a sua experiencia, ficarei grata. Assim poderei atualizar o post com as suas informações. Beijos

      Excluir
  7. Muito obrigada por ensinar pessoas iniciantes na arte do crochê como eu, a fazer lindas peças como essa 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber da sua gratidão. Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca