Pular para o conteúdo principal

VIDEO JOGO AMERICANO REDONDO DE CROCHE



Olá, amiga(o)!


Este é o VÍDEO de COMO TECER O JOGO AMERICANO REDONDO DE CROCHÊ que postei dias atrás.





Siga o link 👉para ver o GRÁFICO e PASSO-A-PASSO desse JOGO AMERICANO DE CROCHE REDONDO TELA E LEQUES.



O vídeo ficou um pouco longo, me esforcei ao máximo para deixá-lo o mais compacto possível. Fiz com muito carinho e espero que ajude a tirar as dúvidas. Com o tempo vou melhorado. 



MATERIAL UTILIZADO:

Linha Duna da Círculo, cor 7684 (Para cada Lugar Americano gastei 1 novelo inteiro de 100 gr + um pouco do outro); 
Agulhas para Crochê Clover: 
3,00 mm para tecer a tela de crochê;
3,5 mm para tecer a barra de leques. 
Caso seu ponto seja mais soltos use: 
3,5 para a tela e 
4 mm para a Barra de leques. 
Essa recomendação é porque dependendo da tensão que você coloca no fio para tecer, seus pontos ficam mais frouxos ou mais apertados. Consequentemente seu trabalho fica maior ou menor. As numerações menores são para quem tem pontos normais. Numerações maiores para quem tem pontos mais apertados. 
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para o arremate.



MEDIDA:
41,5 cm de diâmetro.

ATENÇÃO!

Essa é a medida correta de um Jogo Americano Redondo, para que caiba sobre ele um serviço completo, ou seja, um Sousplat, Garfo, Faca, Colher, Taça e Copo. Observe na foto a seguir o quanto ficou elegante...



Dias atrás, fiz um post onde falo sobre a DIFERENÇA ENTRE SOUSPLAT E JOGO AMERICANO, o modo de usá-los e suas medidas. Passe por lá e tire suas duvidas se houverem.





Se os seus pratos forem maiores que os tradicionais, mesmo que você vá tecer um jogo para o seu dia-a-dia, e sem intenção de usar Sousplat, teça na mesma medida indicada. Ela é a medida necessária... Observe na foto a seguir o quanto o espaço é o necessário.



Minha meta é fazer vídeos de todas as peças novas e dentro do possível continuar a atualizar posts de peças que fizeram sucesso, e que na época não me foi possível fazer gráficos, PAPs e vídeos. Aceito sugestões para outros vídeos nos comentários aqui no blog.




BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho, 
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Obrigada, Maria da Graça! Bom final de semana, para você também! Beijos

      Excluir
  2. Sonia querida , o video ficou prefeito!
    Agora sim vou conseguir fazer igualzinho ao seu.
    Estou super empolgada.
    Obrigada por fazer o video, facilitando para as pessoas que tem dificuldade em seguir receitas escritas, assim como eu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Mariana! Estou feliz por saber que você vai tecer o seu. Se possível me avise quando publicar, ok? Vou adorar vê-lo e anotar no blog. Beijos

      Excluir
  3. Nooooooossa!!!!! Você se supera a cada dia, não é amiga?
    Ficou lindíssimo. Delicado, com os pontos perfeitos e a cor maravilhosa!
    A cada post uma aula (de crochet e de glamour!). E a cada post, mais uma peça que entra para a minha listinha! rsrsrs
    Obrigada por desenvolver e compartilhar mais essa peça maravilhosa!
    Que Deus continue te abençoando e abençoando essas suas mãozinhas!
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Cristina! Seu comentário me deixou muito feliz. Saber que estou atingindo meus objetivos é maravilhoso. Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  4. Sonia estou triste...sniff
    Assim que assisti o vídeo corri, peguei minhas agulhas e linhas e corri para tecer.
    Estava indu tudo bem, ate que na terceira carreira da borda, de tres pontos alto fechados juntos, meu trabalho começou a emborcar (dobrar pra cima).
    Desmchei ate a segunda carreira.
    Como faço para que isso não acoteça?
    Não entendi o que houve, pois toas as carreiras sofeitas com pontos altos fechados jutos, e vi que o seu não emborcou nadinha.
    Outra coisa: não sei se vi errado, mas me parece que voce teceu a tela com a agulha 3,5, e não a 4 como diz na receita.
    eu fiz minha tela com a 4 e ao final de todas as carreiras da tela, a minha estava com 18 cm ao inves dos 13,5 que voce informa, fora que embabadou, então reduzi carreiras, ate ficar com os 13,5 cm.
    Será que meu erro foi esse?
    Aguardo ansiosa sua resposta para prosseguir.
    beijos.
    PS:ja deu pra notar que me apaixonei por esta peça né?...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, realmente eu teça a carreira que começou a emborcar com a agulha maior. Assim o problema será solucionado. Você tem razão ao dizer que teci com a 3,5 mm a tela e a 4 mm a barra de leques. No post estava confuso. Depois do seu questionamento atualizei o post e deixei claro quais as etapas e agulha a ser usada. Quanto a ter ficado com 18 cm são dois os motivos: 1º agulha grossa. Elas mudam de acordo com a marca. 2º Pontos mais soltos, ou seja você deve tecer com pouca tensão no fio. No post falei de agulhas para pontos normais e apertados. Tente tecer com a agulha 3 mm que é a recomendada pela Círculo e me diz se deu certo, ok?

      Excluir
  5. Bom dia amiga!
    Que trabalho primoroso!
    Lindo e de muito bom gosto.
    Obrigada mais uma vez por compartilhar,está na minha lista.
    Bjus e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia amei, mas gostaria de fazer com barbante n 6, será que fica bom??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marleide, desculpe a demora. Achei que já tinha respondido, amiga. Acredito que ficaria rustico e lindo... No entanto você teria que adequar a receita. Acredito que até o 4 também teria que adequar... Pode ficar muito grande...
      Beijos

      Excluir
    2. Roseli Aparecida Rocha 14/03/2015 para mim via Gmail:segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 14:30:00 BRST

      Boa noite.
      Suas dicas são maravilhosas. A última que vi foi a emenda dos fios, antes eu dava um nozinho ficava grosseiro. Mas agora que belezinha.
      Obrigada. e aproveito para lhe dar Feliz Páscoa, que Deus continue te abençoando .

      Excluir
    3. Roseli, primeiramente peço desculpas pela demora, pela ausência. Fiquei fora por um bom tempo. Agora estou de volta... Adorei seu feedback! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  7. Oi Sônia Maria...
    Lindo demais esse jogo americano! :D
    Vou acompanhá-la daqui pra frente! ;) Quem sabe não me inspiro à crochetar!
    Parabéns pelo trabalho lindo e pelo post SUPER completo! Muito obrigada!

    Abraço,

    Carol

    https://inspiracaodacasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! Adorei saber que você gostou do blog e desse jogo.Tomara eu te inspire... Vou ficar na torcida. Visitarei seu blog. Beijos

      Excluir
  8. Oi Sônia! Ficou muito lindo seu jogo americano. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, Márcia! Adorei saber que você gostou! Beijos

      Excluir
  9. Oi Sônia, adorei você ter gravado um vídeo, sou iniciante e você faz coisas maravilhosas mas que eu não consigo fazer por não entender os gráficos, com o vídeo já estou ansiosa para fazer para minha casa e a cor que você escolheu é muito linda assim como a presentação que fez para as fotos parabéns! Por favor grave sempre que puder em vídeo para pessoinhas iniciantes como eu! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Ana Paula! Estou muito feliz por saber... Se publicar me encaminhe o link da sua pagina ou foto. Vou adorar ver os seus e anotar aqui que você o teceu... Vou procurar fazer vídeos de todas as peças que postar de agora para frente. Beijos

      Excluir
  10. Ola sonia fiz com 3,5mm barroco da circulo,so que acho melhor com a 3mm ficou com 14cm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, concordo com você, faça com a 3 mm... Quero ver o seu pronto. Beijos

      Excluir
  11. Amei os videos!!
    vou fazer um jogo para mim depois posto para você ver bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou e vai tecê-lo, Wanderly! Aguardo notícias suas! Beijos

      Excluir
  12. Amei seu trabalho... Parabéns
    Como não tinha o fio Duna acabei fazendo com um barbante fino.... Ficou rústico e lindo..mm porém enorme... Ao final do trabalho medi e ficou com 31 ao invés de 13.5.... Sem problemas queria mesmocera ver pronto.... Agora sim vou fazer com o fio certo..... Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romilda, me perdoe a demora. No dia que publiquei seu comentário algo deve ter me chamado a atenção aqui em casa que depois não retornei para te agradecer. Quero te dizer que fiquei muito feliz por saber que você testou e deu certo. Anotei no primeio post desse jogo americano ( http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2015/03/jogo-americano-de-croche-redondo-tela-e.html ) que você o teceu, no entanto, quando o tecer com o fio certo, e se o publicar, me avise. Vou adorar ver o seu e anotar aqui no blog que você o teceu também. Aguardarei notícias suas. Beijos

      Excluir
  13. bom dia estou fazendo o meu trabalho e esta ficando lindo a tela , so estou com dificuldade de fazer a barra de leques, a minha tela deu certinho fiz com a agulha 3,5mm e nao emborcou, obvrigada por fazer video para nos ensinar, pois tenho dificuldade de fazer por grafico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Célia, com certeza a tensão que você coloca nos fios deve ser a mesma que eu coloco. Por isso deu tão certo. Tensão e fio influenciam muito nos trabalhos circulares. Peço que siga o vídeo parando-o, quando necessário. Voltando o vídeo se necessário for também. Sugiro também que leia com atenção o passo-a-passo escrito. Amiga, anotei no primeiro post desse jogo americano ( http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2015/03/jogo-americano-de-croche-redondo-tela-e.html ) que você o está tecendo. No entanto, quando o concluir, e se o publicar, me avise. Vou adorar ver o seu e anotar aqui no blog que você o teceu também. Aguardarei notícias suas. Beijos

      Excluir
  14. Você poderia me sugerir um valor a ser vendida uma peça desta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alfredo Leonardo essa é uma peça especial. A linha é cara e seu modelo mais elaborado, o que demanda mais tempo para tecê-lo. Você não pode cobrar por ele o que cobraria por um mais simples. O preço vai depender de vários fatores: Quantas horas você gastou para tecê-lo? Quanto vc quer ganhar por mês tecendo crochê por quantas horas por dia? Veja o preço da sua hora. Some a isso os gastos que vc teve de linha e algum outro gasto inerente. Aqui no blog tem um post meu onde falo sobre COMO CALCULAR O PREÇO DO SEU CROCHÊ. Esse post é muito interessante e vai te ajudar muito. Se tecer algum e publicar, me avise, ok? Obrigada

      Excluir
    2. Obrigado pelas informações. Gostaria de saber apenas mais uma coisa, com relação a linha que vc teceu a peça. Pode me esclarecer os detalhes incluindo a cor? tenho uma cliente que quer deste mesmo jeito.

      Excluir
    3. Usei a Linha Duna da Círculo, Cor 7684 (Para cada Lugar gastei 1 novelo inteiro de 170 m + um pouco do outro). Essa informação e mais está neste post no campo: Material Necessário.

      Excluir
  15. Olá... Da para fazer está peça utilizando o barbante barroco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, com o barroco e com a quantidade de carreiras que fiz ele ficará muito grande. Se quiser usar o barroco, reduza a quantidade de carreiras da parte de tela. Ass vc conseguirá adequar o se tamanho. O barroco mesclado também pode esconder a beleza do ponto da borda. Sugiro que use apenas uma cor. Você pode usar também a Anne com 2 fios. Ou barbante Fial número 2. Quero ver sua peça depois de pronta. Se publicar me repasse o link se possível. Beijos

      Excluir
  16. Adorei o modelo do sousplat e achei o vídeo perfeito. Comecei fazer e já estou na 2 borda e já gastei um bolo de 170 gramas.Fiquei sem entender por que esta do mesmo tamanho do seu. Um abraco. Claudione

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudione, escrevi 100 gr. mas é de 170 gr. mesmo. Errei amiga! Obrigada por me falar da sua duvida. Se publicar o seu me mande o link. Quero muito ver o seu e anotar aqui no blog que vc o teceu. Beijos

      Excluir
  17. Oi Sonia adoro o que voce faz,. Fiz o sousplat em linha Anne e como ela é mais fina e a cliente queria em 41 cm, então fiz uma carreira a mais do barrado. Se voce quiser ver postei no Facebook nos grupos Crocheteira sem fronteira e Crocheteiras de coração. https://www.facebook.com/groups/CROCHETFROM/
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Adorei saber que vc o teceu, Regina! Eles ficaram lindos. Anotei lá no post original que vc os teceu. Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
  18. Você faz para vender?
    Se fize me manda um WhatsApp 19.98243.1000

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Vinícius, por enquanto ainda não aceito encomendas. Pretendo num futuro próximo. Obrigada!

      Excluir
  20. Mt lindoo.. vou tentar fazer.
    Obrigada por compartilhar as dicas 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que vc vai tecê-lo, amiga! Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
  21. Olá td bem? É um prazer estar aqui aprendendo um pouco mais. Gostaria de saber se vc usa alguma coisa para impermeabilizar essas peças lindas de crochê. Abraços...Arlete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arlete o prazer é meu também! Primeiramente quero te pedir desculpas... Puboiquei seu comentário e não a respondi... Certamente tocou telefone e nunca mais me lembrei... Ando assim... Muito esquecida, amiga! Perdão!Não tenho usado nada... Esses que teço com 2 fios já ficam firmes o suficiente... São muito práticos. Mas existem vários produtos no mercado. Sugiro que vá a um bom Armarinho e peça a sugestão deles... Beijos

      Excluir
  22. Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Denise querida! Estou muito feliz por saber que você gostou... Beijos

      Excluir
  23. Lindo trabalho! Me apaixonei.. Você vende em algum lugar? Obrigada, Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, adorei saber que vc gostou! Obrigada pelo carinho e atenção! Por enquanto ainda não faço crochê para venda. Pretendo começar logo, logo! 😘🌷

      Excluir
  24. Olá Sônia, adorei o seu vídeo e tentei fazer igual mas não deu muito certo. Acredito que tenha sido pq usei a mesma agulha tanto na tela quanto no barrado. Mas não tive coragem de desmanchar. rsrs
    Se eu usar a agulhar 3,00 na tela, qual devo usar para fazer o barrado?
    Aguardo seu retorno.
    Grata.
    Beijos
    Kátia - Salvador/BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, eu usei a Agulha 3,5 mm para a tela e 4 mm para a Barra de leques. Use na mesma proporção... Se usar Agulha 3,00 mm para o centro use uma 3,5 mm para a borda.
      Beijos

      Excluir
  25. Maravilhoso seu trabalho!!! Estou começando a fazer me guiando pelo seu vídeo.
    Obrigada.




    Maravilhoso seu trabalho!!! Estou começando a fazer me guiando pelo seu vídeo.
    Obrigada Maria Clara
    Você postou o vídeo do jogo americano que comprou na loja Camicado.








    m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maria Clara! Estou muito feliz por saber... Não fiz vídeo daquele... Ainda pretendo. Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  26. Maravilhoso seu trabalhos!!! Estou começando a fazer me guiando pelo seu vídeo
    Obrigada
    Maria Clara
    Vc tem o vídeo do jogo americano verde da loja Camicado

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga Sônia,adorei seus trabalhos,são lindos demais,sou iniciante no crochê e to tentando fazer aquele sousplat tela2,maravilhoso q vc fez vermelho,mas to tendo muita dificuldade com a parte inermediária em Relevo,como começa e como termina,ja desmanchei várias vezes e não consigo acertar,tenho dificuldades para entender por escrito,vc poderia fazer um vídeo desse sousplat por favor e dando ênfase principalmente nessa parte que fica entre a parte de lela e a parte dos arcos? Por favor?Vou ficar extremamente agradecida pois vc está sendo uma inspiração para mim,estou c depressão e seus trabalhos está me ajudando muito a seguir em frente.Um beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nalva! Adorei rebeber seu feedback! Vou fazer um vídeo do Sousplat tela 2. Me aguarde... Não tenho como precisar quando. Pretendo tecer logo. Desejo melhoras pra você. O Crochê ajuda muito, mesmo, a vencer a depressão... Beijos

      Excluir
  28. Bom dia.
    Eu queria esse jogo, você faz sobre encomenda?
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou começando agora. Entre em contato comigo pelo whatsApp (62) 99159.07.90
      Beijos

      Excluir
  29. Oiee Sônia!!! Fiz meu primeiro crochê seguindo seu vídeo. Ficou lindooo! Mas já tinha comprado varias linhas Anne, fiz com ela, só q ele ficou pequeno. Como faço para fazer com essa linha e ficar maior? Queria sua ajuda. Beijo! Parabéns, seu trabalho e sua didática são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você fez o seu primeiro crochê seguindo meu vídeo! Obrigada pelo feedback! Use seus fios Anne para tecer esse sousplat mesmo, tecendo com dois fios (ou fio duplo, como muitas pessoas dizem). Como tecer com dois fios? É muito simples...
      1º - Retire uma ponta do fio do centro do novelo,
      2º - Retire a outra ponta da parte externa do novelo e
      3º - Junte os dois fios.
      4º - Use uma agulha mais grossa. Eu uso de 3 mm até 3,75 mm. Sugiro que use a 3 mm pra ele ficar do tamanho do meu (acredito que ficará). Quanto mais grossa a agulha maior ficará o seu trabalho. Se ficar maior diminua uma carreira na parte da tela, ok? Seu sousplat vai ficar lindo...
      Tente e depois me fale, ok?
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigadaaa 😍 Vou começar agora!!!
      Assistindo o vídeo em 3 2 1 😘

      Excluir
  30. Oiee Sônia!!! Fiz meu primeiro crochê seguindo seu vídeo. Ficou lindooo! Mas já tinha comprado varias linhas Anne, fiz com ela, só q ele ficou pequeno. Como faço para fazer com essa linha e ficar maior? Queria sua ajuda. Beijo! Parabéns, seu trabalho e sua didática são ótimos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Maravilha!!! Adorei saber!!! Quanto aos fios... Teça com 2 fios da Anne... Como usar dois fios? Retire uma ponta do meio do novelo, depois retire a outra ponta da parte de fora do novelo. Assim você fica com 2 fios na mão. Junte os dois e teça como se fossem apenas um. Seu sousplat vai ficar no tamanho certo. Depois me fale... Beijos

      Excluir
  31. Parabéns!!!! você explica muito bem,estou fazendo com barbante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Dalva! Depois me fale com que medida ficou, qual barbante usou e quais agulhas. Assim posso anotar no post. As amigas vão adorar... Beijos

      Excluir
  32. Parabéns!!!! você explica muito bem,estou fazendo com barbante.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns!!!! você explica muito bem,estou fazendo com barbante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Dalva! Seu comentário é muito importante pra mim. Adorei! Beijos

      Excluir
  34. Querida Sônia, muito obrigada por partilhar tão detalhadamente e bem explicadinho cada peça! Lindo, lindo, de muito bom gosto! Refinado! Amei!

    Quanto ao SOUSPLAT REDONDO DE FIO DE MALHA COM ELASTANO EM CROCHÊ, não tive coragem de iniciar ainda porque você colocou na lista de material apenas o nome do fio e "agulha para crochê grossa! (!) Mas que número da agulha? Quão grossa deve ser? Desculpe minha ignorância, talvez eu devesse deduzir pelo tipo de fio, mas não tenho tanto conhecimento...
    Aguardo orientação. Muito obrigada. Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu tão carinhoso feedback! Saiba que ele é muito importante pra mim. Querida te informei sobre a agulha no post do Sousplat, mas colocarei aqui novamente para o caso de alguma outra leitora também estar querendo saber:
      Eu usei Agulha para Crochê Clover de Acrílico, 10 mm. Atualizei o post agora, após sua pergunta, e coloquei a foto tanto da Agulha de Acrílico quanto da Agulha de madeira que ganhei. Normalmente eles recomendam agulha 7 mm. Eu sempre uso maior devido ao meu ponto ser muito apertado. Usei a 10 mm pois o fio é de elastano. Obrigada pela sua pergunta. Você me possibilitou melhor o post, o que facilita para todas as leitoras. Feliz 2018! Beijos no seu coração!

      Excluir
  35. Respostas
    1. Não sei o numero. Aqui na minha cidade vejo ele apenas em uma espessura. Ele é mais grosso e firme do que o Anne. Beijos

      Excluir
  36. Oi preciso d ajuda
    Tô usando euroroma 4
    Agulha 3 é 3,5
    Mais Não estou conseguindo...na segunda parte entorta feito uma bacia... me ajudaaaaaa...
    Devo usar agulha maior ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei Agulha para Crochê Clover 3,5 e 4 mm. Usei a maior na 2ª Parte. Veja no post ou no vídeo.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca