Pular para o conteúdo principal

COELHINHO DA PASCOA DE CROCHE



Olá, amiga (o)!



Essa tira é o resultado de  3 tentativas de fazer um COELHINHO DA PÁSCOA DE CROCHE  que me agradasse...  No primeiro coloquei um laçinho na orelha...

Esse ainda não é o coelho que quero para a peça que vou fazer...



Fiz o COLETINHO DE CROCHÊ COELHINHOS DA PASCOA com gráfico. Veja o post com todos os detalhes 👆. Ele ficou uma graça.

 A você e a toda sua família desejo uma FELIZ PÁSCOA!

BONS CROCHÊS! 
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Querida Sônia adorei esse coelhinho, ficou muito fofo.
    bjos,
    Marlene

    ResponderExcluir
  2. i tuoi lavori sono sempre molto interessanti!!! grazie

    ResponderExcluir
  3. i tuoi lavori sono sempre molto interessanti!!! grazie

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia , ameeeeeeeeeeeeeeeei, vou ter q fazer algo para a minha menina,beijokas...

    ResponderExcluir
  5. Realmente é preciso imaginaçao... está muito fofinho.
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Sônia!
    Muito lindo seu amor pelo crochê!
    Parabéns pelo seu dom!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por este lindo gráfico! Será que dá pra fazer um, nesse estilo, de símbolos para o natal? Parabéns pelo seu blog!

    ResponderExcluir
  8. Sónia Maria, antes de falarmos de trabalho, tratemos do visual.
    Está muito linda com o cabelo mais clarinho.
    Defendo que essa cor rejuvenesce e que te fica mesmo bem.
    Quanto ao coelhinho, receio que ultrapasse a minha competência, mas garanto ser uma aluna atenta e aplicada.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  9. Olá, Alzira querida!
    Claro que sim! Você pode usar qualquer motivo. Necessário se faz adequar o motivo a ser usado ao espaço reservado no coletinho... Pode-se também realocá-lo para a barra...
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia..
    Feliz pascoa também pra vc!!!!
    E com certeza seu coelhinho ta muito lindo..
    Bjs.
    Regina.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Sonia
    lindos e adorei a sua foto esta linda amiga
    Bjs,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  12. que coisinhas mais fofa!
    Olha confesso que acho teu ponto lindo demais, até vejo trabalhos iguais aos seus mas quando olho ou faço alguma pesquisa na net e aparecem trabalhos seus identifico logo, seu ponto é muito delicado e bem expressivo.Acho que expressa a pessoa que é, carinhosa, dedicada, e delicada1Não sei se você é assim mas pra mim é o que transmite.
    Beijos e visita meu cantinho.
    www.coisinhasdapris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia, assim já está lindo, imagino quando for o que você quer, voltarei para ver.
    Agora, o coletinho ficou uma graça!!, acho que preciso de uma netinha, ultimamente tenho gostado muito destas peças para os pequeninos.
    Feliz Páscoa, Deus abençoe você e sua família.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Priscila querida!

    Muito Obrigada pela visita e carinhoso comentário... Estou daqui rindo da imagem que você tem de mim... Não sou essa coca-cola toda...
    Uma das coisas que mais me incomoda em mim é que falo alto... Você nunca imaginou isso, não é mesmo? rsrsrsrs
    Procuro ser muito cortês no trato com as pessoas e carinhosa tambpem, mas quando precisa sou muito enérgica também rsrsrs... Você já deve ter lido alguns dos meus desabafos... Meus gestos não são tão delicados também rsrsrsrs...

    É interessante saber da imagem que passamos.

    Isso corre também na vida real...

    Ao vermos uma pessoa já fazemos logo uma imagem do que ela é...

    A nossa imagem vende o que somos antes mesmo que pronunciemos uma palavra sequer...

    Na net inverte-se a ordem...

    Primeiro as palavras e depois a nossa imagem... O interessante é que passamos a gostar das pessoas pelo que elas escrevem... Pela sua essência... Não importa se é gorda ou magra, se é rica ou pobre, não importa se veste bem, na importa sua imagem, raça ou beleza física... Isso me encanta...

    Beijos no seu coração,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  15. Ah não podia deixar de responder e retribuir o carinho.
    Olha verdade mesmo, temos essa "mania" não sei se boa ou ruim, mas de olhar e montar a personalidade, ideais, o que ela gosta de comer, de vestir, não digo que seja um julgamento, mas é como se construíssemos a pessoa em nossa cabeça.
    E na internet e através de comentários simples conversas que acabamos amando as pessoas e sem nem olhar nos olhos dela, engraçado e curioso tudo isso, num mundo onde são raras as amizades verdadeiras as vezes na internet sem contato físico, ou até mesmo vocal, nem conhecemos o tom de voz mas aprendemos a gostar e também a admirar, e crescem grandes amizades fundadas em contatos virtuais.
    Ah e assim vou te conhecendo mais e mais, e criando a "Sônia Maria" na minha cabeça....
    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Sônia!!!!!

    Que fofo esse motivo de coelhinho. tenho certeza de que qualquer peça que vc fizer, ficará divina. Vc é muito habilidosa nos crochês.
    Olha só, tenho uma perguntinha para vc.
    Inventei o square de borboletas, no qual fiz um pap em meu blog. Mas como fazer para ter direitos sobre ele?
    Não entendo muito disso,mas tem como se fazer isso?
    SE puder me auxiliar, ficarei grata.

    Bjos e uma semana abençoada.

    Simoninha
    Recanto das Borboletas

    ResponderExcluir
  17. Olá, Sonia Maria.Lindos trabalhos seus, parabéns. Por gentileza, se voce puder me explicar como a Norminha prendeu as borboletinhas nos barrados por ela postados no ponto preso em novembro e dezembro de 2009, pois fiquei curiosa para saber. Parece até um ponto cheio, feito com agulha de costura de mão. Feliz páscoa, carinhosamente. Marcia.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia Maria. Parabéns pela habilidade e criatividade. Não sei se estou repetindo o comentário e pedido. Se estiver, me desculpe. Mas, gostaria muito, se possível, que você me explicasse como a Norminha prendeu as borboletinhas nos barrados por ela postados no ponto preso em novembro e dezembro de 2009. Fiquei curiosa em aprender.Feliz páscoa para você e familia. Carinhosamente, Márcia. meu email. marciadeataide@hotemail.com

    ResponderExcluir
  19. de Lucia Campos Silva

    data 13 de abril de 2011 11:54


    Bom Dia! Sonia,

    Como sempre de muito bom gosto e acabamento impecável em suas peças. Parabéns!
    Que Jesus ilumine de bençãos e muita paz a você e família. Feliz Páscoa!
    Beijos,
    LUCIA

    ResponderExcluir
  20. Querida Sonia, acho lindo seus trabalhos, parabéns. marcinha.

    ResponderExcluir
  21. de belgüzar gedik
    para lacerda.sma@gmail.com
    data 13 de abril de 2011 11:08


    TEŞEKKÜRLERRRRRRRRRR (em turco)

    Traduzindo:
    OBRIGADOOOOOOOOOO 9(em português)

    ResponderExcluir
  22. Amiga Sônia, Fico encantada com seus trabalhos. Parabbéns pelo lindo coelhinho, feliz páscoa para todos de sua família. Sônia, se voce puder me explicar como são presas as borboletinha nos barrados da Norminha, postados em novembro e dezembro/2009, pois fiquei maravilhada, mas não consegui fazer com tanta perfeição. Desde já agradeço sua atenção. Um abraço. Márcia email marciadeataide@hotemail.com

    ResponderExcluir
  23. de Tania Lucia Alves
    para FALANDO DE CROCHET
    data 13 de abril de 2011 15:20


    Adorei os coelhinhos, muito fáceis de fazer.
    Adorei mais ainda o seu novo visual, ficou maravilhoso.

    Muita paz.
    Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  24. de vera maria machado s. a.
    para FALANDO DE CROCHET
    data 13 de abril de 2011 15:01


    Olá,Sônia Maria; acho maravilhoso quando abro meus Emails e encontro FALANDO DE CROCHET: sempre fico feliz com sua disponibilidade com pessoas do outro lado do computador à espera de novidades. DEUS a conserve assim: generosa, solidária, e, com um único objetivo: ajudar.
    Muito obrigada, AMIGA.
    Vera Maria - Niteroi- RJ

    ResponderExcluir
  25. Cecilia Viegas, disse no Facebook:

    Sónia desculpe o meu atrevimento, mas essa mudanca de visual deixou-a mais jovem, um ar fresco, fica-lhe muito bem. Eu, por vezes gostava de fazer comentários no seu blog, mas eu nao sei como fazer, loooool. O coelhinho da pascoa em crochet está um miminho, vou tentar experimentar, voce tem trabalhos muito lindos. Beijinhos
    há 4 minutos

    ResponderExcluir
  26. Olá Sónia, este coelhinho ficou lindo, beijinhos
    Cecilia

    ResponderExcluir
  27. De Lourdes Celia
    Para Sonia Maria

    Boa tarde Sônia!!

    Gostaria de dizer que você está muito charmosa nessa nova foto do blog!!

    Não consegui postar comentário no blog por isso te mando e mail.

    Um abraço e fica com Deus!!

    Lourdes Célia

    ResponderExcluir
  28. Passei para dizer Olá! E agradecer a visita na minha lojinha!:)
    Parabéns pelos trabalhos maravilhosos também!;)

    Beijos!
    Hooked

    hooked-crochet.blogspot.com
    hooked-crochet-compras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Angela Maria Mausbach
    para mim as 20:41 (22 minutos atrás)

    Oi Sonia, visito sempre o seu blog para tirar as dúvidas que tenho e para admirar seu trabalho. Estou fazendo um conjuntinho para bebe e gostaria de uma orientação sua a respeito da luvinha. A partir da quarta carreira continuo aumentando ou não? Vc pode me ajudar. Angela

    ResponderExcluir
  30. Olá, Angela querida!

    Você está fazendo é a luvinha do meu blog? Se for a receita está no link a seguir:

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2010/07/luvinhas-de-croche-para-bebe-recem.html

    Bons Croches!

    ResponderExcluir
  31. Oi, Sonia,

    os links que tenho dúvida são esses
    http://1.bp.blogspot.com/_MTXSa3IPgoY/SxGh29b2g9I/AAAAAAAAEJk/8xdCAiCCBgc/s1600/BorboletinhasBarradasBlg.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_MTXSa3IPgoY/Sx-zEjrXEgI/AAAAAAAAEP4/xu9ktRgAHc0/s1600-h/BlogBlogImagem2.jpg


    Obrigado,

    Marcia de Ataíde.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Márcia Ataide!
    Primeiramente vale ressaltar a beleza dos barrados da Norminha...

    Nos dois barrados ela prendeu as borboletas com o dois pontos altos da carreira posterior:

    1º caso:

    BARRADO DAS BORBOLETINHAS COLORIDAS:
    1 - Ela fez primeiramente as borboletinhas;
    2 - Quando chegou nas anteninhas da borboletinhas ( 2 pontos altos em V), ela laçou a linha e inseriu a agulha no centro da borboletinha e em seguida no ponto da carreira anterior, ao mesmo tempo, e concluiu o ponto. Assim ela ficou presa.

    No 2º caso : BORBOLETINHAS BRANQUINHAS:
    1- Fez as carreiras referentes as borboletinhas, acredito que com ponto baixo no meio, depois na carreira das anteninhas Ela laçou a linha (ao invés de pegar no ponto da carreira anterior) e abraçou as 2 carreiras equivalentes ao corpinho da borboletinha. Fez isso duas vezes pois são 2 pontos altos ou pontos altos duplos.
    Espero ter conseguido te explicar. Você já perguntou a ela? Talvez ela possa te orientar melhor.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  33. Marcia, acabei de vir do blog da Norminha... Ela postou grafico com explicações para você. Veja lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. De Derli Fantinati
    para FALANDO DE CROCHET
    data 13 de abril de 2011 19:26

    Ola querida, sempre surpreendendo!!
    Vc esta mais bonita na foto !!!
    ja abri uma pasta com seu nome rs...rs...fica mais facil pra eu procurar o que eu quero..rs...rs...um pontinho aqui outro ali...rs..
    bjs......e obrigada !

    ResponderExcluir
  35. Maria Lourdes Peñaloza Perales
    para FALANDO DE CROCHET
    data 13 de abril de 2011 18:17

    Gracias, por enviar los correos con prenda tan aravillosas estoy atenta a recibir cualquier novedad, sobre todo si es para bebes, nuevamentae gracias.

    ResponderExcluir
  36. Olá Sônia!

    Obrigada por sua presteza!Eu havia enviado o gráfico postado no Blog, para ela.
    Pronto... Uma mão lavou a outra, e nós duas juntas, vamos dar um gostoso banho na MARCIA! rs... O BARRADO já estar todo explicadinho!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  37. oi SÔNIA, ficou muito fofo, delicado, parabéns!
    vc heim é ferahhhh!

    ResponderExcluir
  38. de Maria do Socorro Moreira Santos
    para FALANDO DE CROCHET
    data 14 de abril de 2011 11:15


    Oi amiga que mimoso...
    vc como sempre me deixa maluca com estas ideias maravilhosas.. rsrs... qdo vejo já quero tentar fazer ..mas moça cadê o tempo e jeito pra tanto.. bem ainda estou no tapete PODE acreditar..e a netinha emprestada ja chegou..da pra imaginar a minha angustia vendo estes mimos todos.
    Abção..saúde pra sua netinha e Bençaõ de Deus pra familia toda.
    Help

    ResponderExcluir
  39. de Mara Ney Andrade
    para Sônia Maria FALANDO DE CROCHET

    data 14 de abril de 2011 10:04

    Sônia

    Trabalho as 8 horas por dia e gosto muito de crochê e acho tempo para fazer. Como o meu trabalho tem momentos em que posso viajar na internet viajo e gosto muito do que vejo e quem dera pudesse eu fazer um décimo do que vejo vocês fazendo.

    Como vocês tem trabalhado e dividem as coisa de coração acho isto ótimo, explicam bem mostram como se faz garota parabéns.

    A única coisa que não consegui fazer foi a flor cone(não tentei com agulha e linha na mão só no olhometro) tenho a impressão que vira do avesso para fazer algum ponto, bom uma hora eu aprendo.

    O que eu faço em crochê é sempre para presente para gente que tenho certeza que aprecia e elas adoram (geralmente pano de bandeja)

    Minha especialidade é linha mercê crochet hoje nº 20 pq antes já foi 60 e 40 mas a idade chega e aí garota não tem como fazer com linha fina.

    Mesmo assim estou pensando pensando muito em fazer 1º uma blusa depois se der farei a saia para minha filha em mercê crochê estou estudando vários motivos por isto vou apreciando os motivos da internet

    Gostaria de saber sobre outras linhas sem ser ANNE/CAMILA, também não sei existe a linha libra e se existir se é boa para trabalhar e onde comprar já me aconselharam a trabalhar com ela mas não indicaram onde comprar.
    Já usou a agulha com luz? É boa? E modelo/tipo de agulha ainda uso a TUPY e CORRENTE algumas do tempo da minha avó estas são inglesas.

    Moro em Vitória/ES já passei do 60anos 2 netos que moram em SAMPA.

    Beijos e gostei muito da recepção que tive

    ResponderExcluir
  40. Olá, Mara querida!

    Estou feliz com o seu e-mail. Muito Obrigada pela atenção e carinho.

    Quando quiser fazer a flor cone se tiver problema me fale, que te ajudo. Ok?

    Eu tanto como você gosto de presentear com minhas peças de crochê. Gosto de mimar as pessoas.

    A merce croche é maravilhosa.

    Uso muito a libra esterlina que é algodão mercerizado. Ela é da Coats. Eu sempre a encontro em bazares que vendem linhas. Todos eles vendem. É mais carinha, mas vale a pena. O croche não se desfaz.

    Nunca usei a agulha com luz. Gosto muito das agulhas clover porque são ergonomicas. Elas são de metal. Vejo na net que a de luz também é ergonomica. A de luz é de acrílico. Será que a linha desliza com a mesma facilidade que as de metal???? E a luz? Não incomoda aos olhos? Gosto de trabalhar com a luminozidade vinda pelas costas. Se fico do luz de frente sinto dor nos olhos.

    Tenho um primo que mora em Vila Velha.

    Já estive aí no Hotel Ilha dos Bois, se não me engano. Na época era muito bom. Fui a trabalho, pela CEF.

    Eu moro em Goiânia - GO.

    Saiba que é com muito prazer qure a recebo aqui.

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  41. bom dia, Sonia!

    vc acredita que copiei os pontinhos do coelhinho ontem a noite mesmo e fiz um porta talher pra minha filha?
    fui dormir a 1 da manhã...estou com faringite ...pelo menos me ajudou a me distrair, pois o sintomas são horriveis.
    depois coloco uma foto pra vc ver.

    Derli...........de repouso em casa.

    ResponderExcluir
  42. Que bom, Derli!

    Estou feliz em saber que fez o Porta Talheres. Quero ver as fotos.
    Sei o que é faringite. Já retirei as amigdalas e de vez em quando a faringite ataca.

    Se cuida amiga!

    Bjs

    ResponderExcluir
  43. Lindo conejito!!!
    Tienes una sorpresita en mi blog, un premio.
    Rosalía

    ResponderExcluir
  44. amiga tava vendo seus trabalhinhos é impossivel da gente nao se apaixonar nossa que lindo dê uma passadinha
    no meu blog tem novidades dos meus trabalhinhos em croche eu e meu bebezinho Lucas te deixamos um bjao to te seguindo amiga

    ResponderExcluir
  45. merhaba sonia..

    tebrikler güzel bir model hazırlamışsın..

    ResponderExcluir
  46. Prezada SÔnia, antes de tudo, quero agradecer o carinho e atençao a mim dispensados. Porém, minha dúvida (curiosidade), continua sendo no barrado 1. Conforme eu lhe disse anteriormente, minha impressão é que o corpinho da borboletinha (barrado 1), seja em ponto cheio, passando por entre as anteninhas. Se você tiver uma oportunidade, observe bem este detalhe. É uma verdadeira perfeição. Já agradeci à Norminha também, e aproveitei para fazer essa mesma colocação. Continuo insistente... e, quanto ao banho, me sinto banhada de espumas. Um abraço amigo, márcia.

    ResponderExcluir
  47. Marcilene Meireles de Souza Pereira para mim
    07:28 (13 horas atrás)

    Querida Sônia, te agradeço por todos trabalhos que me envias. Amei o coelhinho e farei o coletinho para meu sobrinho. Feliz Pascoa para você e sua familia.

    ResponderExcluir
  48. Oi Sônia,

    Passando pra te desjar um fim de semana abençoado. Fica com Deus.

    Beijos
    bordandocarinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oi Sônia
    Cheguei a pouco de viagem. Estava olhando o blog da Samantha e encontrei esta postagem com foto da revista Malu , sobre alguns blogs que ensinam crochê e seu blog está entre eles.
    Parabéns a você e as outras meninas também, estou sem tempo para avisar, mas talvez já saibam.

    http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com/2011/02/cachecol-argolas-e-revista.html

    beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  50. Oi Sonia Maria,quero muito agradecer sua visita no meu blog fiquei super contente qdo vi seu recadinho e me deixou muito feliz, pois te sigo já faz um tempo e nunca imaginei que um dia você me deixaria um recado; muito obrigada mesmo agora meu blog ficou até mais importante,ah!e realmente seu visual ficou bem melhor de cabelo mais claro remoçou bastante e parab´nes pelo seu blog está cada dia melhor ,ainda bem né porque a gente tem aonde se inspirar,mil beijos uma ótima Páscoa com muito ovos e alegria p/você e todos os seus,Rosana.

    ResponderExcluir
  51. Ciao Sonia Maria! Grazie per il tuo graditissimo commento! Mi fa tanto piacere sapere che segui il mio blog! Anch'io non perdo mai un tuo post. Da te c'è sempre da imparare!
    Approfitto per farti gli auguri di Buona Pasqua!
    Un abbraccio,
    Rosa

    ResponderExcluir
  52. Hola Sonia Maria! Una alegria enorme que hayas visitado mi blog! y mucho más que te hayan gustado mis trabajitos. Cariños. Silvia

    ResponderExcluir
  53. de Evangelina Carvalho
    para Lacerda.sma@gmail.com
    data 18 de abril de 2011 13:21

    assunto: Que Deus esteja sempre consigo.

    detalhes 13:21 (10 horas atrás)

    Dona Sônia ..Maria eu sou de Portugal, não encontro palavras que consigam explicar a admiração que sinto por si. A muito tempo que vejo todos os sititos imaginários, croché, artesanato,... Eu estou aposentada como, Se diz ai no Brasil hoje tenho 46. Obrigada Meu DEUS por existirem pessoas que sem pedirem nada dão tudo que tem para ensinar os outros,sabe-la com quanto sacrifiçio.
    OBRIGADA POR EXISTIR tive só agora oportunidade porque já tenho um blogs, Canto da lina eu chamo-me Evangelina o meu blogs e http.//canto-da-lina-blogspot.com// se presigar, desta admiradora eu existo.
    BEIJINHOS DO TAMANHO DO MUNDO

    ResponderExcluir
  54. Besuch aus Brasilien - da freue ich mich besonders :o)

    GlG Jane

    ResponderExcluir
  55. Oi querida Sônia,obrigada pela visita e pelo comentário carinho, achei lindo o coelhinho como todos os teus trabalhos sempre com muita criatividade!
    bjOs

    Márcia

    ResponderExcluir
  56. Sonia, obrigada pela visita, por me seguires (ameiii) pois acho vc uma assumidade no crochet, seu blog é lindo!!! Feliz Páscoa para voce e sua família. bjos sandra

    ResponderExcluir
  57. Oi, Sonia!

    Obrigada pelo comentário carinhoso.

    Minha casa, por conta dos chocolates, embalagens de ovos e trufas, está uma bagunça e, com isso, a revista onde estão os coelhinhos está perdida (provavelmente, por baixo das embalagens de ovos e trufas), mas assim que eu a encontrar, envio, com todo prazer, o esquema do centrtinho para você.

    Eu, por meu lado, já guardei aqui na pastinha de projetos esses coelhinhos. Acho que não dá para fazer nada nesta Páscoa, mas para a próxima, com toda certeza, vai haver alguma peça na minha decoração com esses coelhinhos fofíssimos que você mostrou aqui.

    Adorei seu blog!

    Boa Páscoa para você e os seus.

    ResponderExcluir
  58. Olá, Sonia Maria
    Your crochet projects are so pretty and elegant.
    Happy Easter to you and your family.

    ResponderExcluir
  59. Hermoso este blog, te felicito, me lleve tu link a mi blog, saludos desde Argentina!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Gracioso!!!!

    Obrigada e desejo a vc e toda a sua família uma Páscoa doce e alegre com as benção dos Cristo Ressurreto!!!

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  61. Olá Sonia, vim retribuir a visita e desejar-lhe uma feliz e harmoniosa Pascoa.
    Bom feriadão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  62. de Rosa Yuko Okano
    para lacerda.sma@gmail.com
    data 21 de abril de 2011 11:50
    assunto RE: FALANDO DE CROCHET

    Obrigada por estar sempre enviando suas novidades. A-do-ro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Oi querida lista de amigos no meu blog eu ficarei muito feliz se eu adicionar..http://www.marifetane.com/

    ResponderExcluir
  64. Sônia querida!!Passei pra te desejar uma feliz Páscoa, atrasadinha...rsrsrsr... mas de coração.
    Bjos
    Katia Missau

    ResponderExcluir
  65. Querida amiga Sonia,obrigado pelo carinho em me visitar.To tentando fazer um casaquinho de croche.Assim que ficar pronto vou postar.Que Deus continue abençoando suas tão prendadas mãos.beijos.Tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  66. Ah Feliz Pascoa atrasada!!!!!Tava sem net no feriadão, é mole!bjs...

    ResponderExcluir
  67. Por entrar aqui encontrei esse lindo coelhinho, e copiei o colete, que fiz para minha neta, que adorou....obrigada pela ideia...

    Desejo que tenha um domingo maravilhoso no dia das mães.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.