Pular para o conteúdo principal

FLOR DE CROCHE



Olá amigas!

Não resisti e fiz essa FLOR DE PÉTALAS EM ESPIRAL. Onde vou usá-la ainda não sei. Na verdade é uma flor que é para ser feltrada. Sua receita é da Lion Brand . É free (gratuita). Agora só falta feltrar.


CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIÁ-LA...







Atualizando... Respondendo a comentários:
PERGUNTA:  
Elza disse...
"... me diga se puder o que é feltrar? vc vê que eu não entendo nada a linguagem de vcs, mas quero aprender..."Elza    13/05/10 14:13".
RESPOSTA: 
Querida Elza,Conheça a técnica de feltragem assistindo o vídeo da Prof. Elaine clicando no link a seguir: 

BONS CROCHES E BOAS FELTRAGENS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Uau! Que linda!...
    Vou guardar a receita!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem Sonia? Eu adoro seu blog, aproveito muitas coisas nele.Sonia gostaria muito de receber essa receita da flor, ela é muito diferente.Beijos
    MARLY YURI FUJISAWA
    fujisawamarly@msn.com

    ResponderExcluir
  3. Sônia querida

    Como sempre você muito generosa, atendendo as nossas solicitações.Muito obrigada!!!Linda essa florzinha.
    Tenha um dia abençoado.
    Beijos
    Salomé

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga
    Nossa que Linda florzinha um mimo...Adorei
    PARABENS
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  5. olá sónia:
    podias dar-me a receita da flor?
    obrigada
    fatima
    maria_fatima_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia
    Eu não conhecia esta flor...ela é linda!
    Bjs
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Olá Sonia
    Muito linda esta flor.Ainda não tinha visto em lugar algum.
    Eu gostaria de receber a receita.Como estou terminando uma bolsa que vou feltrar, acho que a flor ficaria muito bem, não é?
    Muito obrigada por nos brindar com tantas coisas lindas.Já lhe falei e repito:estou aprendendo muito com voce.
    beijos
    Cirlei
    cirleilb@terra.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Sonia
    Muito linda esta flor.Ainda não tinha visto em lugar algum.
    Eu gostaria de receber a receita.Como estou terminando uma bolsa que vou feltrar, acho que a flor ficaria muito bem, não é?
    Muito obrigada por nos brindar com tantas coisas lindas.Já lhe falei e repito:estou aprendendo muito com voce.
    beijos
    Cirlei
    cirleilb@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. ei amada, que encanto essa flor!!!!muito linda mesmo...
    se puder mande-me via e-mail a receitinha: anapinacio@hotmail.com.
    muito obrigada, um sper bj e fika na paz!!!!
    ana

    ResponderExcluir
  10. Para ser feliz, você não precisa de
    ჱﻶﻉ    grandes conquistas materiais.
     )  Você já tem o pôr-do-sol, as estrelas,
    ﻶﻉჱ os pássaros, o sorriso dos seus amigos irmãos.
    (  Agradeça a Deus, pois você tem tua vida.
    ჱﻶﻉ   Tem o dia que está começando,
     )    sua força e determinação.
    ﻶﻉჱ  Com todos esses presentes da vida,
    (       o resto você constrói...
    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  11. Nossa Sonia muito linda esta florzinha voce poderia envia-la via e-mail pra mim.
    Obrigada
    Grande Beijo

    lucia@producaorepre.com.br

    ResponderExcluir
  12. oie amiga
    vim te visitar e aproveitar te convidar pra ir no meu blog
    tem um desafio la pra vc

    bjokas pra vc

    ResponderExcluir
  13. Oi Sonia,
    Adoro teu trabalho e gostaria de receber a receita da flor. Meu e-mail é verafelix37@gmail.comObrigada

    ResponderExcluir
  14. Passei para agradecer o carinho e a visita. Vc tb é mto especial amiguinha, acredite!
    Ótimo final de semana para vc,e um beijinho!
    San.

    ResponderExcluir
  15. Ameis as flores do seu blog, parabéns

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Como está?
    Vim desejar uma ótima tarde!
    Que lugar de goiânia você mora? Meus pais moravam no setor Jao!
    Bjs
    :D

    ResponderExcluir
  17. Olá Sónia!
    Sempre que posso venho visitar o seu cantinho e gosto muito dos seus trabalhos.
    Adorei essa flor e já que voçê se disponibilizou para passar a receita,eu gostaria muito de experimentar fazer uma.
    Meu email é laurindamatos@sapo.pt

    Um abraço da sua fã portuguesa Laurinda Matos

    ResponderExcluir
  18. Sônia. Que coisa linda esta flor, adorei. Você está de parabens adoro ver teus trabalhos.
    NIRA

    kocoia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga
    ��������������������������������
    �...Que a m�o de Deus���������������
    �......./.)te proteja com sa�de���
    �...._(..(......./ )e b�n�os���
    �..((.(\..\...../_/curando���
    �...(\\.\\..\_/../teu f�sico���
    �....\............/teu esp�rito���
    �......\........./teu emocional���
    �....../......../dando fortaleza���
    �...../......../para superar todos���
    �os desafios que a vida apresentar���
    �Tenha uma linda noite ........................����
    ����������������������������������
    �����������
    �����������
    �����������
    �����������
    Mil beijos da Mary

    ResponderExcluir
  20. Olá Sónia, muito delicada e bela esta flor,
    bjs da guida

    ResponderExcluir
  21. Amiga Sonia....sou vidrada...no seu agulheiro de vasinho....vc me diz aonde tem a receita...como se faz...ou qquer outra dica a respeito dele....antecipadamente muito obrigada....bjs em seu coração Miriam Beatriz....meu e-mail para possivel resposta....miriamkrieger@terra.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Sónia. Gosto muito do teu blog e muitas vezes o visito. Desta vez não resisti. Me dá a receita da flor?
    Beijos

    Gina

    gina-dias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Hola Sonia:
    Me encana tu blogger. Felicitaciones por tan linda flor del 31 de julio. Podr�as enviarme a mi mail la receita, por favor.
    Vivo en Caracas, Venezuela.
    Cari�os,
    Alba
    howardalba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá Soninha, posso pedir-te o gráfico desta flor. É linda!!! Manda para o meu email PaulaS.Almeida@gmail.com

    Obrigada amiga. Continuas com mãos de fada.

    Beijinhos

    Paula Almeida

    ResponderExcluir
  25. Sonia acho que agora consigo deixar aqui meus parabéns pra vc pelo ponto que vc criou o ponto mistério e por essa flor linda. PARABÉNS!!!! Se puder gostaria de receber a receita traduzida tb.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Sempre passo por aqui e adoro suas coisinhas. Será que você me mandaria a receita da flor? Muito obrigada! Um beijo, Fernanda
    fernanda.goncalves@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. KATRIN DISSE:
    BRIGADUUU.... RECEBI A RECEITA E VOU TENTAR ACERTAR. MUITO OBRIGADA SONIA. QUE DEUS TE ABENÇOE.
    BJS
    KATRIN/NATAL
    OBS:SOU INICIANTE NESSA ARTE LINDA E AINDA NAO TENHO NADA PARA COMPARTILHAR, MAS AINDA TE RETRIBUIREI ESSA GENTILEZA.

    ResponderExcluir
  28. Olá Sonia
    A flor é linda, eu também gostaria de receber a receita. Você está muito bem na foto com a Elaine, aliás são os dois blogs que eu mais visito. Obrigada e beijos
    Marcia
    marcia2012@terra.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, que maravilha SEU ponto!!!
    muito lindo...
    me manda a receita desta florzinha?
    agradeço
    beijocas

    ResponderExcluir
  30. A flor é linda,se possível gostaria de receber uma cópia traduzida.
    Adorei o seu blog,e os pontos são
    maravilhosos,principalmente o segredo.Parabêns.
    meu email: rosanapeper@hotmail.com
    Obrigada,
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Olá Sônia!
    Eu adoro crochet...e vc tem cada coisa no seu blog...menina!
    Parabéns!
    Também visitei o seu outro blog...e vc está de parabéns!
    Venho aqui te pedir a receita desta flor...se possível envie para: sandra.martins@gepc.ge.com
    Obrigada Sônia!
    Beijos da Sandra

    ResponderExcluir
  32. oi amada gostaria da explicação da feltragem do sabonete nao entendo nada de inglês.
    email: jacimarasouza@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  33. olá Sônia tudo bem? sou eu denovo rsrs que trabalho mais lindo amada estou vendo que não vou sair mais daqui rsrs,mas me diga se puder o que é feltrar? vc ve que eu não entendo nada a linguagem de vcs mas quero aprender,tudo bem ?bjo amada estou feliz de ter achado este blog com tantas coisas lindasssssssssssssss
    elza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.